sexta-feira, 13 de julho de 2007

Uma política de aliança: o mundo se enfrenta

Uma política de aliança: o mundo se enfrenta

Uma saída anexação da Austrália e do território dos Sudetos, pertencente à Tchecoslováquia, cujo objetivo era reunir as Na Europa o Expasionismo alemão, teve inicio em 1938, com a nações arianas sob o governo de Hitler.(em setembro de 1938, representantes da Alemanha, Itália, Inglaterra e França realizaram Conferencia de Munique, que tornou válida a invasão da Tchecoslováquia)
A dominação alemã sobre a Tchecoslováquia representava uma ameaça a União Soviética, que passou a temer a invasão de seu território pelos nazistas. Em 23 de agosto de 1939 Hitler e Stalin assinaram um pacto de não-agressão entre os respectivos países; esse fato, aparentemente contraditório, significava que Stalin pretendia ganhar tempo para militalizar a URSS.

Pelo Tratado de Versalhes, a Polonia obteve para o mar Báltico em território que até então pertencera a Alemanha; essa área ficou conhecida como corredor polones. Em 1939 Hitler invadiu a polonia sob o pretexto de libertar os alemães residentes naquele país.

Um comentário:

Fátima Wronka disse...

Germano e Ana
Poderiam revisar esta publicação quanto a ortografia e comentários gerais. Senti falta da 1ª publicação sobre o Estado Novo, irão publicar?